Milho e trigo sobem com clima quente e queda nas classificações de safra
Por Renee Hickman
CHICAGO, Estados Unidos (Reuters) - Os contratos futuros de milho, soja e trigo na bolsa de Chicago avançaram nesta terça-feira, com um período de clima quente atingindo a região do Meio-Oeste dos Estados Unidos e o mercado recebendo as classificações semanais das safras do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA, na sigla em inglês), que caíram em relação à semana passada.
O contrato de milho mais ativo na CBOT terminou em alta de 6,25 centavos, a 3,9275 dólares o bushel, enquanto a soja avançou 5,75 centavos, para 9,8650 dólares o bushel.
O trigo subiu 10,50 centavos, para 5,3550 dólares o bushel.
O relatório semanal do USDA sobre o progresso e as condições das safras, divulgado na segunda-feira após o encerramento das negociações, mostrou que as classificações de milho, soja e trigo ficaram abaixo das expectativas de analistas.
A agência governamental norte-americana classificou 65% da safra de milho dos EUA como boa a excelente, abaixo dos 67% da semana anterior, enquanto analistas entrevistados pela Reuters esperavam, em média, uma queda de apenas 1 ponto.
A onda de calor e a falta de chuvas em grande parte do Meio-Oeste dos EUA podem prejudicar a safra de soja durante seu principal estágio de desenvolvimento, deixando participantes do setor incertos sobre os rendimentos recordes projetados.
A expectativa é que o calor extremo na região central dos EUA perca força no decorrer da semana, de acordo com o Commodity Weather Group.
Setzer disse que a cobertura de posições vendidas também deu suporte ao milho e à soja.
No trigo, ele observou que o grão se recuperou depois de atingir os menores níveis do contrato mais cedo. O trigo estava sobrevendido, fazendo com que compradores voltassem a comprar o grão, disse ele.
0 comentário

Ibrafe: Exportação de Feijão-preto vai exigir articulação

Navios de grãos não poderão atracar ou sair dos portos argentinos por greve, diz câmara

Arroz/Cepea: Preço doméstico fica abaixo da paridade de exportação em mar/25

Feijão: Abertura de mercado no Peru

Federarroz indica que panorama do mercado de arroz deve mudar nas próximas semanas

China aumenta compras de farelo de canola da Índia após tarifa sobre importações canadenses