Vendas de café do Brasil estão mais lentas no ciclo 24/25, diz Safras
SÃO PAULO (Reuters) - As vendas de café pelos produtores brasileiros estão mais lentas do que a média e atingiram 40% do total esperado para a temporada 2024/25, cuja colheita está perto de ser finalizada, apontou nesta segunda-feira a consultoria Safras & Mercado.
A comercialização deu um salto mensal de 8 pontos percentuais no último mês, segundo a consultoria, apontando que ainda assim o índice está abaixo de igual período do ano passado (41%) e aquém da média dos últimos cinco anos, de 47%.
"O produtor de café brasileiro continua gerenciando o fluxo de comercialização, dosando vendas e buscando aproveitar oportunidades, tanto de alta do dólar como na bolsa", afirmou a consultoria em relatório.
Além disso, o preço mais alto do café exige uma quantidade de sacas menor de café para cobrir suas despesas, disse o analista e consultor Gil Barabach.
As vendas de café arábica alcançam 38% da produção, enquanto a comercialização de café conilon totaliza 45% da produção esperada.
(Por Roberto Samora)
1 comentário
Preços do café seguem em volatilidade e apresentam altas no início da tarde desta 6ª feira (22)
Valor bruto dos Cafés do Brasil produzidos na Região Sudeste totaliza R$ 62,24 bilhões no ano-cafeeiro de 2024
Segundo dia da Semana Internacional do Café destaca práticas sustentáveis na cadeia cafeeira
Mercado cafeeiro inicia 6ª feira (22) em queda com realização de lucros
Mercado cafeeiro fecha sessão desta 5ª feira (21) com fortes ganhos em NY e queda na bolsa de Londres
Região do Cerrado Mineiro avança no mercado global com leilão virtual
JOSE LUIZ PELOSO RABELO CAMPOS GEARIS - MG
, 38% comercializadas, se a colehita atingiu 96% entao 58% da colheita esta disponivel no mercado, mas aonde esta esse cafe ?