Açúcar: Mercado tem estabilidade e não consegue avançar com boas chuvas na Índia
Sem novidades no radar, mas ainda monitorando Brasil e Índia, o mercado do açúcar opera com poucos ajustes para os preços em Nova York e Londres nesta quarta-feira (7).
Por volta das 11h57 (horário de Brasília), o tipo branco tinha alta de 0,22% e era negociado por 508,70 a tonelada. Já o tipo bruto tinha alta de 0,17% e era negociado por 17,90 cents/lbp.
As chuvas de monções na Índia continuam no radar e pressionam as cotações. Os dados mais recentes mostram que os volumes ficam dentro da média esperada e mesmo com a Índia de fora do mercado de exportação, a expectativa de um bom desenvolvimento dos canaviais limitam ganhos mais significativos para os preços.
No financeiro, o dólar tinha queda de 0,78% e era negociado por R$ 5,61 na venda. "O dólar recuava frente ao real nas primeiras negociações desta quarta-feira, ampliando as perdas da véspera, à medida que investidores globais deixavam de lado os temores com uma recessão nos Estados Unidos e voltavam a buscar ativos de maior risco, provocando uma recuperação dos mercados", acrescenta a Reuters.
0 comentário
Estável nesta 6ª feira (20), açúcar encerra semana com baixas acumuladas de mais de 5% em NY
Preços do açúcar seguem com nova redução nas bolsas de NY e Londres nesta 6ª feira
Presidente da Comissão Nacional de Cana-de-Açúcar da CNA participa de encontro em João Pessoa
Açúcar abre próximo da estabilidade e caminha para perda semanal acima de 6% em NY
Câmara aprova programa de incentivo a fontes renováveis e inclui produtores de cana
Açúcar: Possibilidade da Índia exportar pressiona cotações e NY tem nova baixa acima de 1%