HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Colheita do trigo começa pelas piores áreas no Paraná

Publicado em 06/08/2024 14:24
Carlos Hugo Godinho - Engenheiro Agrônomo do Deral
Norte do estado deu a largada nos trabalhos, mas teve até 42 dias sem chuvas. Outras regiões paranaenses devem ter rendimentos melhores
Podcast

Colheita do trigo começa pelas piores áreas no Paraná

Logotipo Notícias Agrícolas

A colheita do trigo atingiu 1% da área semeada no Paraná, com trabalhos concentrados na região Norte do estado. 

De acordo com o Engenheiro Agrônomo do Deral, Carlos Hugo Godinho, essa é a região que mais sofreu com as condições climáticas, com alguns municípios tendo até 42 dias sem chuvas, e agora contabilizam as menores produtividades. 

O relatório de acompanhando das lavouras do Deral, publicado nesta terça-feira (06), indica que 14% da área de trigo paranaense está com condições ruins, 21% em médias e 65% em boas. 

Godinho acredita que, conforme os trabalhos de colheita forem ganhando ritmo, ao longo de setembro e outubro, e se espalhando por outras regiões, as produtividades médias devem subir e a produção total da safra ficar próxima das 3,6 milhões de toneladas de 2023, mesmo com um plantio 18% menor nesta temporada. 

Olhando para o mercado, Godinho destaca preços melhores neste momento, com a saca ao redor de R$ 74,00, contra os R$ 62,00 do momento do plantio. Na visão do representante do Deral, este patamar garante, ao mínimo, o pagamento dos custos variáveis desta safra de inverno. 

Confira a íntegra da entrevista com o Engenheiro Agrônomo do Deral no vídeo. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário