Gasolina sobe 1,64% nos postos do Brasil em julho, mostra Ticket Log
(Corrige no título e no texto para "julho" e não "segunda quinzena de julho", diferentemente do informado antes pela Ticket Log)
RIO DE JANEIRO (Reuters) - O preço médio da gasolina nos postos do Brasil subiu 1,64% em julho, a 6,19 reais o litro, após um aumento dos preços da Petrobras no combustível vendido nas refinarias, apontou nesta terça-feira o Índice de Preços Edenred Ticket Log (IPTL).
A Petrobras elevou em cerca de 7% o preço médio de venda da gasolina às distribuidoras a partir 9 de julho, no primeiro ajuste no combustível fóssil em oito meses.
O repasse dos ajustes de preços da gasolina da Petrobras nas refinarias aos consumidores finais, nos postos, depende de diversos fatores, como mistura de etanol, tributos e margens da distribuição e da revenda.
Os preços dos postos também sofrem influência de ajustes de refinarias privadas e de importações.
"O litro da gasolina aumentou ao longo do mês e iniciamos o segundo semestre com média acima de 6 reais para o combustível e preços mais altos em todo o país, cenário que deve se manter em agosto como reflexo do último reajuste (da Petrobras), impactando o bolso dos motoristas brasileiros", disse em nota o diretor-geral de Mobilidade da Edenred Brasil, Douglas Pina.
O etanol, concorrente direto da gasolina nas bombas, subiu 1,96% em julho, a 4,16 reais o litro, apontou a pesquisa, com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados da Edenred Ticket Log.
(Por Marta Nogueira)
0 comentário
Gabinete Presidencial de Taiwan faz primeira simulação de mesa sobre emergência com China
Wall Street cai sob pressão de alta dos rendimentos dos Treasuries
Rússia rejeita apelo de Trump para trégua na Ucrânia, mas está pronta para negociações
Ibovespa oscila pouco nos primeiros negócios após Natal
China revisa para cima PIB de 2023 mas vê pouco impacto no crescimento de 2024
Dólar se reaproxima dos R$6,20 com temor fiscal e exterior; BC não atua