Açúcar: Mercado futuro segue operando com baixas na tarde desta 4ª feira na Bolsa de Nova York
Na tarde desta quarta-feira (31), os contratos futuros seguem trabalhando com baixas na Bolsa de Nova York (ICE Futures US). Já na Bolsa de Londres, os vencimentos operam com desvalorizações.
Por volta das 13h16 (Horário de Brasília), o contrato outubro/24 do açúcar do tipo bruto era negociado em 18,90 cents/lb e apresentava leve baixa de 0,22%. Já o contrato março/25 apresentava recuo 0,18% e estava sendo negociado em 19,26 cents/lb, enquanto o Maio/25 está precificado em 18,45 cents/lb e com desvalorização de 0,17%.
Já no terminal de Londres, os contratos futuros operam em campo negativo. O vencimento outubro/24 do açúcar tipo branco registrava queda de 8,50%, a US$ 530,30 a tonelada. Já o contrato dezembro/24 operava com perda de 8,60% e negociado a US$ 517,10 a tonelada.
De acordo com a Reuters Internacional, os contratos futuros do açúcar bruto caíram nesta quarta-feira, recuando de um pico anterior de quase duas semanas, com uma perspectiva melhor para as safras dos principais produtores asiáticos, Índia e Tailândia, pesando sobre os preços.
“As chuvas de monções na Índia e na Tailândia também melhoraram as perspectivas para as plantações de cana nesses países", acrescentou a Reuters. “A Índia recebeu 9% mais chuvas do que a média em julho, já que as monções cobriram todo o país antes do previsto, trazendo fortes chuvas nos estados do centro e do sul, mostraram dados do departamento meteorológico na quarta-feira”, destacou.
No mercado financeiro, o dólar subia frente ao real nesta quarta-feira, na contramão do exterior, com investidores mostrando aversão ao risco enquanto aguardam decisões de política monetária no Brasil e nos Estados Unidos, analisam anúncio do Banco do Japão sobre alta dos juros e participam da disputa pela Ptax.
“Às 9h43, o dólar à vista subia 0,84%, a 5,6671 reais na venda. Na B3, o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento avançava 0,78%, a 5,6535 reais na venda”, informou a Reuters.
0 comentário
Açúcar cai mais de 1% em NY pressionado por previsão de menor déficit global em 2024/25
Açúcar amplia queda em NY e Londres e cotações trabalham próximas às mínimas deste mês
Açúcar abre novamente em queda e já devolve ganhos acentuados do início da semana
Açúcar em NY tem 4ª de baixas de até 2%, sentindo pressão do dólar
OIA reduz previsão de déficit global de açúcar para 2024/25
Açúcar fecha com baixas em NY mas contrato março/25 mantém suporte dos 22 cents/lbp