Após pressão dos últimos dias, açúcar testa novas altas em Nova York e Londres

Publicado em 24/07/2024 09:32
Brasil e Índia direcionam cotações e momento ainda é de pressão

Logotipo Notícias Agrícolas

Depois de operar alguns dias com desvalorização, o mercado futuro do açúcar testa leves altas para os preços na manhã desta quarta-feira (24) no mercado internacional. 

Por volta das 09h28 (horário de Brasília), em Londres o tipo branco tinha alta de 0,63% e era negociado por US$ 529 a tonelada. Já em Nova York, o tipo bruto tinha alta de 0,17%, valendo 18,19 cents/lbp. 

O mercado do adoçante segue monitorando a safra brasileira. De acordo com Filipe Cardoso, da StoneX Brasil, de agora em diante o mercado continuará monitorando as chuvas de monções na Índia, assim como a decisão de exportação do produto por parte do país. Caso a Índia fique mais um ano sem exportar, a Tailândia deve assumir parte do mercado. 

Para o Brasil, o mercado segue monitorando a safra e as condições climáticas. O retorno das chuvas dentro da janela ideal, em setembro, é crucial para recuperação hídrica do solo e desenvolvimento da próxima safra. As altas temperaturas dos últimos meses aumentaram as preocupações do setor.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário