Produção manufatureira dos EUA supera expectativas com alta de 0,4% em junho

Publicado em 17/07/2024 11:04

Logotipo Reuters

WASHINGTON (Reuters) - A produção nas fábricas dos Estados Unidos aumentou mais do que o esperado em junho, contribuindo para uma sólida recuperação no segundo trimestre, embora os custos mais altos de empréstimos continuem sendo uma restrição para o setor industrial.

A produção das fábricas aumentou 0,4% no mês passado, após alta revisada para cima de 1,0% em maio, informou o Federal Reserve nesta quarta-feira.

Economistas consultados pela Reuters previam alta de 0,2%, depois de um salto de 0,9% relatado anteriormente em maio. Em junho, a produção nas fábricas aumentou 1,1% na base anual.

A produção aumentou a uma taxa anualizada de 3,4% no segundo trimestre, recuperando-se da queda de 1,3% no trimestre de janeiro a março.

O setor de manufatura, que responde por 10,4% da economia, tem sido afetado pela taxa de juros mais alta, que restringe a demanda por bens e torna o investimento de capital um desafio.

No entanto, há um otimismo de que a atividade nas fábricas possa se recuperar, com a expectativa de que o banco central dos EUA inicie seu ciclo de afrouxamento da política monetária em setembro, em meio à queda da inflação.

A produção de mineração aumentou 0,3%, depois de ter caído 0,7% em maio, enquanto a de serviços públicos aumentou 2,8%, de avanço de 1,9% no mês anterior. A produção industrial geral avançou 0,6% em junho, depois de ter aumentado 0,9% em maio.

(Reportagem de Lucia Mutikani)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário