Vendas de soja do Brasil do novo ciclo superam mesmo período do ano anterior, diz Safras
SÃO PAULO (Reuters) - A comercialização antecipada da nova safra de soja do Brasil foi estimada em 14,6%, considerando uma produção "mínima hipotética" de 149,7 milhões de toneladas em 2024/25, apontou levantamento da consultoria Safras & Mercado nesta sexta-feira.
Isso indica que as vendas estão em ritmo mais forte do que o registrado na mesma época do ano passado (11,1%) para nova safra de então.
No comparativo com a média histórica, há um atraso de seis pontos percentuais, embora a comercialização da nova safra, que será plantada a partir de meados de setembro, tenha avançado quase cinco pontos percentuais no último mês.
Já a comercialização da safra 2023/24, já colhida, atingiu 71,8% da produção projetada, segundo dados recolhidos até 5 de julho.
Em igual período do ano passado, a negociação envolvia 66,1%, mas o ritmo em relação à média de cinco anos para o período indica um atraso de 4,9 pontos.
Levando-se em conta uma safra estimada em 149,7 milhões de toneladas, o total de soja da colheita deste ano já negociado é de 107,46 milhões de toneladas, segundo os números da consultoria.
(Por Roberto Samora)
0 comentário
Pátria: Plantio da soja 2024/25 chega a 83,29% da área
Soja tem cenário de sustentação em Chicago agora, principalmente por força da demanda
USDA informa novas vendas de soja nesta 6ª feira, enquanto prêmios cedem no Brasil
Soja opera estável nesta 6ª em Chicago, mas com três primeiros vencimentos abaixo dos US$ 10/bu
Soja volta a perder os US$ 10 em Chicago com foco no potencial de safra da América do Sul
USDA informa nova venda de soja - para China e demaisa destinos - e farelo nesta 5ª feira