Preços do algodão caem mais de 3% com relatório de área cultivada nos EUA
(Reuters) - Os preços futuros do algodão na ICE caíram mais de 3% na sexta-feira, pressionados por um relatório anual sobre a área plantada do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA), que indicou um aumento no plantio do produto.
Os contratos de algodão para dezembro no site caíram 2,34 centavos, ou 3,14%, para 72,24 centavos de dólar por libra-peso mais cedo, atingindo seu nível mais baixo desde 21 de junho.
O relatório anual de área plantada do USDA estimou um aumento de 14% na área total de plantio de algodão para 2024, chegando a uma estimativa de 11,7 milhões de acres.
"O número de acres é baixista... E parece que o único problema agora é a grande quantidade de acres plantados no Texas", disse Rogers Varner, presidente da Varner Brokerage em Cleveland, acrescentando que isso também depende da colheita.
"Nos últimos anos, eles tiveram um bom começo e, muitas vezes, acabam optando pelo seguro ou abandonando a área plantada", disse Varner.
* Os preços do algodão registraram a terceira queda mensal consecutiva, além de uma queda trimestral de cerca de 14%.
(Reportagem de Anmol Choubey em Bengaluru)
0 comentário
Bahia inicia plantio da safra 2024/2025 de algodão com perspectivas positivas
Algodão/Cepea: Negócios mantêm bom ritmo; preços recuam
Vazio sanitário do algodão, na Região 4 de Goiás, começa no domingo, dia 10
Algodão/Cepea: Vendedores mantêm foco em embarques de contratos a termo
Expectativa para o plantio do algodão 2024/25 no Oeste da Bahia é de clima mais favorável do que a safra anterior
Algodão : Demanda global mais baixa e problemas políticos e financeiros, em alguns dos principais destinos da fibra, marcam a conjuntura em 2024