Trigo cai em Chicago por perspectivas incertas de demanda

Publicado em 12/06/2024 18:08

Logotipo Reuters

Por Julie Ingwersen

CHICAGO (Reuters) - Os contratos futuros do trigo negociados na bolsa de Chicago caíram cerca de 1,5% nesta quarta-feira, já que as preocupações com a demanda global de exportação e um aumento nos estoques dos EUA ofuscaram o suporte de uma safra russa menor, disseram os analistas.

Os futuros do milho se firmaram, enquanto os da soja caíram, depois que os relatórios mensais de oferta e demanda do Departamento de Agricultura dos EUA ofereceram poucas surpresas para a movimentação do mercado.

O contrato julho do trigo caiu 9,50 centavos, a 6,17 dólares por bushel, mas ficou acima de uma mínima de cinco semanas estabelecida na terça-feira, de 6,055 dólares.

O contrato julho do milho subiu 4,75 centavos, encerrando a 4,5425 dólares o bushel, enquanto a soja terminou em queda de 0,75 centavo, a 11,7725 dólares o bushel.

O comércio de soja foi volátil, com o contrato de julho subindo às vezes.

Os futuros do trigo reduziram as perdas depois que o USDA cortou sua previsão para a safra de trigo da Rússia em 2024-25 para 83 milhões de toneladas métricas, uma mínima de três anos, ante 88 milhões de toneladas no mês passado.

No entanto, o USDA elevou sua estimativa da safra de trigo 2024/25 dos EUA para 1,875 bilhão de bushels, uma máxima de cinco anos, contra 1,858 bilhão da previsão de maio. O governo também aumentou sua previsão da quantidade de trigo global restante no final do ano comercial de 2023/24 para 259,56 milhões de toneladas métricas, superando uma série de expectativas comerciais.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário