Fenasucro & Agrocana empossa Carlos Ubiratan Garms como presidente de honra de sua 30ª edição
A maior feira do mundo voltada exclusivamente à cadeia bioenergética, a Fenasucro & Agrocana, empossou nesta segunda-feira (3) o empresário Carlos Ubiratan Garms como presidente de honra de sua edição comemorativa de 30 anos. A feira será realizada de 13 a 16 de agosto, no Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho/SP.
O convite para Ubiratan representar o evento partiu da RX Brasil e do CEISE Br (Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis) - organizadora e apoiador oficial da Fenasucro & Agrocana - em reconhecimento ao trabalho exercido na liderança da Cocal e também por sua relevância para o setor.
A Cocal atua há mais de quarenta anos no setor sucroenergético do oeste paulista com foco na inovação, na produção de energia limpa e no desenvolvimento das pessoas e da região que atua. A empresa é produtora de cana-de-açúcar, açúcar, etanol, energia elétrica, biometano, CO2 food grade e levedura seca.
“A presença do Ubiratan como presidente de honra é um privilégio incomensurável para a Fenasucro & Agrocana. É um empresário que possui sólida experiência no setor sucroenergético e que contribui significativamente para a promoção de energias renováveis e o avanço da mobilidade sustentável no Brasil, tendo muito o que agregar para a feira”, destaca o diretor do evento, Paulo Montabone.
Em sua 30ª edição, a Fenasucro & Agrocana se consolida como o principal palco para que fabricantes nacionais e internacionais de equipamentos, soluções e ferramentas voltadas à cadeia bioenergética apresentem suas inovações, tendências e tecnologias de ponta, com foco na produção de biocombustíveis e energia limpa com maior eficiência, produtividade e sustentabilidade.
Momento único
Para Ubiratan, assumir a presidência de honra da edição comemorativa de 30 anos da feira é uma imensa alegria. “O evento deste ano acontece em um momento excepcional para o setor sucroalcooleiro, que avança na geração de energia limpa e produção de alimentos, e na descarbonização da mobilidade”, diz Bira. “Nosso setor já domina a produção de biocombustíveis para o transporte terrestre com o etanol, está em franco avanço com o biometano, e agora o SAF se mostra como a próxima fronteira tecnológica para a nossa indústria. Temos muito a contribuir com o mundo para evitar as mudanças climáticas, juntando impacto econômico, social e ambiental positivos", completa o novo presidente de honra da feira, ressaltando alguns temas que serão debatidos durante a programação de conteúdo do evento.
Graduado em engenharia civil pela Universidade Mackenzie, Bira é membro dos Conselhos Consultivo e de Acionistas da Cocal, empresa na qual atua desde 1986 quando assumiu o cargo de diretor administrativo.
Desde 2006, Bira também atua como Conselheiro de Administração da Copersucar, sendo ainda integrante dos Comitês de Relações Institucionais e Recursos Humanos.
Soma ao currículo o cargo de presidente do conselho da UNICA (União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia), de 2024 a 2026, e de membro-fundador dos Conselhos de Administração da Abiogás (Associação Brasileira de Biogás) e do MBCB (Acordo de Cooperação Mobilidade de Baixo Carbono para o Brasil).
Credenciamento
O credenciamento on-line para a edição de 30 anos da Fenasucro & Agrocana já está aberto, é válido para visitantes, imprensa e assessorias e pode ser feito por meio do site www.fenasucro.com.br.
Sobre a Fenasucro & Agrocana
A Fenasucro & Agrocana (Feira Mundial da Bioenergia) realizará sua 30ª edição entre os dias 13 e 16 de agosto, no Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho (SP). O evento, que tem apoio oficial exclusivo do CEISE Br e organização e promoção da RX Brasil, é o único evento do mundo exclusivamente voltado à toda cadeia de produção bioenergética. Reúne, anualmente, milhares de profissionais de usinas, indústrias de alimentos e bebidas, papel e celulose, transporte e logística e distribuidoras e comercializadoras de energia do Brasil e de mais 53 países do mundo.
0 comentário
Açúcar cai mais de 1% em NY pressionado por previsão de menor déficit global em 2024/25
Açúcar amplia queda em NY e Londres e cotações trabalham próximas às mínimas deste mês
Açúcar abre novamente em queda e já devolve ganhos acentuados do início da semana
Açúcar em NY tem 4ª de baixas de até 2%, sentindo pressão do dólar
OIA reduz previsão de déficit global de açúcar para 2024/25
Açúcar fecha com baixas em NY mas contrato março/25 mantém suporte dos 22 cents/lbp