Mercado do açúcar opera na sessão desta 5ª feira com leves baixas na Bolsa de Nova York
Os vencimentos futuros do açúcar iniciaram a sessão desta quinta-feira (30) com leves baixas nas Bolsa de Nova York (ICE Futures US) e Bolsa de Londres. Em Nova York, os primeiros contratos tiveram desvalorização de 0,17% a 0,17%.
Por volta das 08h48 (Horário de Brasília), o contrato julho/24 do açúcar do tipo bruto era negociado em 18,17 cents/lb e apresentava recuo de 0,18%. Já o contrato outubro/24 apresentava queda 0,17% e estava sendo negociado em 18,15 cents/lb, enquanto o Março/25 está precificado em 18,45 cents/lb e com desvalorização de 0,17%.
Já no terminal de Londres, os contratos futuros também operavam em campo negativo. O vencimento Agosto/24 do açúcar tipo branco registrava baixa de 3,80%, a US$ 539,60 a tonelada. Já o contrato outubro/24 registrava queda de 4,90% e negociado a US$ 517,90 a tonelada.
De acordo com as informações do Barchart, na sessão anterior os preços do açúcar recuaram em função da fraqueza do real brasileiro. “A moeda brasileira caiu para o menor nível em 5 semanas em relação ao dólar, incentivando as vendas de exportação pelos produtores de açúcar do Brasil”, comentou o Barchart.
O mercado tem trabalhado com quedas nas últimas oito semanas diante das perspectivas de aumento na produção de açúcar no Brasil e também na estimativa positiva na oferta global.
"As usinas de açúcar do Brasil aumentaram a moagem de cana para açúcar em detrimento da produção de etanol, já que moeram 46,96% da cana para açúcar este ano, contra 41,42% da cana usada no ano passado", informou o Barchart.
0 comentário
Estável nesta 6ª feira (20), açúcar encerra semana com baixas acumuladas de mais de 5% em NY
Preços do açúcar seguem com nova redução nas bolsas de NY e Londres nesta 6ª feira
Presidente da Comissão Nacional de Cana-de-Açúcar da CNA participa de encontro em João Pessoa
Açúcar abre próximo da estabilidade e caminha para perda semanal acima de 6% em NY
Câmara aprova programa de incentivo a fontes renováveis e inclui produtores de cana
Açúcar: Possibilidade da Índia exportar pressiona cotações e NY tem nova baixa acima de 1%