Açúcar: Com moagem andando bem e clima favorável no Brasil, preços voltam a recuar
Depois de avançar mais de 3% o mercado do açúcar voltou a operar com desvalorização para os principais contratos no mercado futuro. Por volta das 09h11 (horário de Brasília), o contrato mais negociado na Bolsa de Londres para o tipo branco tinha queda de 0,91% e era cotado por US$ 545,80 a tonelada. Já em Nova York, o tipo bruto tinha queda de 0,59%, negociado por 18,56 cents/lbp.
A expecativa de uma oferta maior continua no radar do mercado, que monitora as condições no Centro-Sul do Brasil. A safra acontece sem grandes problemas para o nsetor. "Na quinta-feira passada, o açúcar de NY caiu para o mínimo de 1 ano e meio no futuro mais próximo, e o açúcar de Londres caiu para o mínimo de 1 ano e meio devido às perspectivas de ampla oferta global de açúcar", complementa a análise.
De acordo com um levantamento do Cepea aponta que a média de negociação da saca de 50 kg do cristal branco segue em queda no mercado spot do estado de São Paulo. Já no caso do cristal tipo Icumsa 150, pesquisas do Cepea indicam que os valores estão mais firmes, tendo em vista que agentes de usinas paulistas têm restringido as ofertas de açúcar desta qualidade para as vendas no spot. Segundo pesquisadores do Cepea, esse cenário impede que o Indicador CEPEA/ESALQ registre quedas maiores.
Quanto à moagem, dados da Unica mostram que, até a segunda quinzena de abril/24, a região Centro-Sul do Brasil havia produzido 2,558 milhões de toneladas de açúcar, expressivo aumento de 66% frente ao mesmo período de 2023.
0 comentário
Açúcar cai mais de 1% em NY pressionado por previsão de menor déficit global em 2024/25
Açúcar amplia queda em NY e Londres e cotações trabalham próximas às mínimas deste mês
Açúcar abre novamente em queda e já devolve ganhos acentuados do início da semana
Açúcar em NY tem 4ª de baixas de até 2%, sentindo pressão do dólar
OIA reduz previsão de déficit global de açúcar para 2024/25
Açúcar fecha com baixas em NY mas contrato março/25 mantém suporte dos 22 cents/lbp