Soja, derivados e grãos realizam lucros na Bolsa de Chicago nesta 3ª feira, após disparada

Publicado em 21/05/2024 07:32 e atualizado em 21/05/2024 11:15
Além dos ajustes, mercado reflete plantio acima do esperado nos EUA

Logotipo Notícias Agrícolas

O mercado de grãos realiza lucros na Bolsa de Chicago nesta terça-feira (21). Depois do trigo subir mais de 5% e milho e soja mais de 1,5%, além dos derivados de soja, a manhã de hoje é de recuo e reajuste. Entre os preços da soja, por volta de 7h20 (horário de Brasília), as cotações recuavam entre 7,50 e 11,50 pontos, com o julho sendo cotado a US$ 12,36 e o agosto, US$ 12,32 por bushel. 

Além da realização de lucros, há ainda os reflexos dos números do plantio que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe no final da tarde, mostrando que o ritmo dos trabalhos ganhou um pouco mais de força, já que os dados vieram acima do esperado. 

Até o último domingo (19), a semeadura da soja estava concluída em 52% da área, contra 49% de expectativa dos traders e frente aos 35% da semana anterior. No ano passado eram 61% e a média é de 49%. Ainda sobre a soja, o departamento informou que 26% dos campos já germinaram, contra 16% da semana anterior, 31% do ano passado e 21% de média. 

Leia mais:

+ USDA informa plantio da soja e do milho 2024/25 nos EUA acima das expectativas

No paralelo, permanecem os cenários econômico e geopolítico - em especial a escalada da guerra Rússia x Ucrânia - o comportamento da demanda e dos ofertadores, com atenção especial ao farmer selling mais lento na Argentina, como informa a Agrinvest Commodities. 

Veja como fechou o mercado nesta segunda-feira:

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistacarlamendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário