Com fechamento do Salgado Filho, em Porto Alegre, aeroportos regionais são opção para voos comerciais
Com o fechamento, por tempo indeterminado, do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, por conta das chuvas que vêm atingindo o Rio Grande do Sul, os aeroportos regionais começaram a receber novos voos comerciais. O objetivo é diminuir o impacto do fechamento do terminal localizado na capital.
Confira a nota oficial da concessionária do Aeroporto Salgado Filho:
"A Fraport Brasil esclarece que não procede as informações que circulam na imprensa sobre uma data de reabertura do aeroporto de Porto Alegre e reitera que segue válido até o dia 30/5 o NOTAM (Notice to Airman) emitido no último dia 6/5. A concessionária informa ainda que as operações no Porto Alegre Airport seguem suspensas por tempo indeterminado. No momento, não temos uma estimativa dos danos causados pela enchente. Após as águas baixarem, teremos condições de avaliar em detalhes os impactos na infraestrutura aeroportuária."
Vale ressaltar que estamos trabalhando para viabilizar os voos comerciais (para passageiros e cargas), em menor escala, a partir da Base Aérea de Canoas. No momento, a Fraport Brasil recebeu a autorização para operar cinco voos diários.
Aeroportos que receberão novos voos
Administrados pelo governo do Estado:
Passo Fundo: receberá 16 novos voos semanais
Santo Ângelo: dois novos voos semanais
Administrados pela CCR Aeroportos:
Pelotas: receberá cinco voos semanais
Uruguaiana: três novas rotas
Municipais:
Caxias do Sul: 25 voos semanais
Santa Maria: dois novos voos
Terminais cumprem importante papel
“Os aeroportos regionais cumprem um papel fundamental neste momento de crise, recebendo voos comerciais que permitem o deslocamento de pessoas – além de missões humanitárias, tão importantes agora. Isso reforça o compromisso do governo do Estado com investimento em infraestrutura, nos últimos anos”, destaca o titular da Secretaria de Logística e Transportes (Selt), Juvir Costella.
Desde o começo das enxurradas que vêm atingindo o Estado, o segundo maior terminal do interior do Estado, o Aeroporto Lauro Kurtz, de Passo Fundo, está servindo de base para reabastecimento de aeronaves que estão atuando nas ações de resgate.
“O Lauro Kurtz se transformou em uma importante ligação aérea do Estado com São Paulo, por exemplo”, afirma Costella.
Os demais aeroportos administrados pela Selt (Torres, Capão da Canoa, Canela, Erechim, Carazinho e Rio Grande) estão operando normalmente. O de Rio Grande, que estava fechado para obras, foi reaberto em 10 de maio.
0 comentário
Armazenagem: Soluções para problema crônico no BR é tema de Seminário Modelo Harvard para produtores brasileiros
Preço do frete por quilômetro cai pela primeira vez desde maio e fecha outubro em R$ 6,40, aponta Edenred Repom
Taxa de juros Selic: especialistas comentam expectativa para decisão do Copom
Fechamento dos portos da costa oeste do Canadá entra no segundo dia
VLI planeja investir R$10,5 bi no Corredor Sudeste e indica alta de 80% no volume em 30 anos
Novo terminal ferroviário de cargas começa a ser construído em Mato Grosso