Ibrafe: Colheita avança no Paraná
Enquanto o mercado segue andando de lado com excesso de Feijão, fizemos semana passada um levantamento diretamente com corretores, comerciantes, cooperativas e produtores no Paraná. Segue o resumo do captado em Ponta Grossa, Pato Branco e Francisco Beltrão, onde o sol reapareceu semana passada em alguns locais.
Em Ponta Grossa, uma área de 60.000 hectares foi plantada com uma estimativa de 111.600 toneladas de produção, sendo que 60% dessa área é destinada ao cultivo de Feijão-cores.
Até o momento, já foi colhido 30% da safra, e há a possibilidade de colher mais 20% até segunda-feira, caso o tempo esteja favorável. Tanto as colheitas quanto as condições no campo estão, em geral, boas.
Em Castro, segundo relatos de uma cerealista, há filas de caminhões para descarregar Feijão. Durante a semana passada, eram cerca de 4 a 5 caminhões por dia, mas recentemente esse número aumentou para aproximadamente 19 caminhões diários.
0 comentário
SindArroz-SC reforça apoio ao setor arrozeiro e celebra boas perspectivas para safra 2024/25
Boletim Logístico da Conab revela desempenho das exportações de soja e milho na safra 2023/24 apontam tendências para o próximo ciclo
Conab negocia cerca de 91,7 mil toneladas de arroz em leilões de Contrato de Opção
Hedgepoint atualiza mercado global de grãos
Arroz/Cepea: Indicador volta a operar abaixo de R$ 100/sc
Feijão/Cepea: Maior oferta e qualidade menor mantêm valores em queda