Diretor Executivo da Abrafrutas representa o Brasil em missão comercial na Espanha
O diretor executivo da Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas), Eduardo Brandão, está protagonizando um importante capítulo na história das relações comerciais entre o Brasil e a Espanha. A convite do Governo Espanhol, participa da Missão Comercial da Indústria Auxiliar da Agricultura na Almería 2024.
A missão, que reúne representantes de quinze países e começou ontem, dia 9, e vai até amanhã, dia 11, tem como principal objetivo promover o intercâmbio de conhecimento e tecnologia na área agrícola, além de fortalecer parcerias estratégicas entre as empresas do setor. Eduardo Brandão destaca a relevância dessa missão: "Estamos diante de uma oportunidade que tem como finalidade estreitar laços comerciais e explorar novas oportunidades de negócios em um dos mais importantes polos agrícolas da Europa”.
Além de apresentar o renomado Centro Tecnológico Agrícola da Fundação TECNOVA, a missão prevê uma série de reuniões B2B entre os participantes e empresas da região da Andaluzia. Esses encontros têm o intuito de fomentar a cooperação internacional e identificar possíveis sinergias entre o mercado brasileiro e espanhol.
A Andaluzia, conhecida por sua rica tradição agrícola, é uma região que compartilha semelhanças climáticas com o semiárido brasileiro. Destaca-se por ser pioneira em tecnologias agrícolas sustentáveis, contando com o maior centro de pesquisa em biopesticidas, prebióticos e probióticos da Europa. Além disso, é líder mundial na produção de azeite de oliva e um dos principais produtores de alimentos orgânicos da Europa.
Eduardo Brandão ressalta a importância de aprender com as experiências de sucesso da Andaluzia: "Essa missão nos proporciona uma oportunidade ímpar de conhecer de perto um modelo agrícola de excelência, baseado na economia familiar e na aplicação eficaz de tecnologias inovadoras."
A participação da Abrafrutas nessa missão firma mais uma vez o compromisso da associação em promover a internacionalização e o crescimento do mercado de frutas brasileiras no cenário global. Este é mais um dos passos na jornada de expansão e valorização do agronegócio brasileiro.
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