Ibrafe: Preços do Feijão-carioca caem 24% na comparação com inicio de março de 2023

Publicado em 18/03/2024 08:46

O mercado durante a semana passada foi dividido em dois momentos na comercialização do Feijão-carioca. O momento de queda ocorreu até quinta-feira, e na sexta-feira houve maior demanda em alguns lugares. A volta às compras por parte dos compradores dificilmente se deve à especulação. Todos sabem que não é hora de assumir esse tipo de estratégia. Ocorre que quem comprou já está colocando o produtor nas gôndolas. E se o supermercado transferir a queda, o consumo poderá aumentar.

Há uma observação de maior resistência quando os Feijões ultrapassam os R$ 10 por quilo. No entanto, por volta de R$ 7/8, se mantida a regra dos últimos anos, volta a ser consumido um maior volume. Um fato digno de comparação é que, tomando os números da CONAB, temos este ano um mês de março com 16% a mais no volume de estoque quando comparado ao mesmo mês do ano passado. No entanto, os preços estão 24% menores.

Observe no gráfico e na planilha abaixo que chama atenção o volume disponível de Feijão-carioca.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Ibrafe

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário