Com safra atrasada, Santa Catarina espera perdas na soja, como já acontece com o milho
Com safra atrasada, Santa Catarina espera perdas na soja, como já acontece com o milho
A safra de soja 2023/24 está atrasada em Santa Catarina, com poucas lavouras já em colheita após dificuldades no plantio devido ao excesso de chuvas de setembro e outubro. Agora, justamente esses problemas climáticos devem reduzir as produtividades.
O Presidente da Aprosoja SC, Alexandre Alvadi di Domênico, acredita que, assim como está acontecendo em outros estados, lavouras aparentemente bonitas vão render menos produtividades após a chuva do começo do ciclo e o veranico no decorrer do ciclo.
Na safra de milho, que está mais adiantada na colheita, as produtividades já estão sendo registradas abaixo do esperado. Di Domênico relata que as colheitas costumam ficar acima de 200 sacas por hectare estão girando entre 160 e 170 sc/ha.
Neste cenário de menos produção e preços baixos, a liderança considera que 2024 é um ano de cautela e destaca a necessidade de os produtores terem as contas na ponta do lápis para evitar prejuízos e se manterem na atividade.
Confira a íntegra da entrevista completa com o Presidente da Aprosoja SC no vídeo.
0 comentário

Abiove reduz previsão de safra de soja do Brasil, mas eleva exportações em 2025

DATAGRO: importações chinesas de soja marcaram o menor volume desde 2012, influenciadas pelas crescentes tensões entre EUA e China

China segue atenta às oportunidades de compras de soja, enquanto Chicago busca definir direção

Soja sobe timidamente em Chicago nesta 4ª, de olho no clima dos EUA e acompanhando ganhos do farelo

Safra 2024/2025 impulsiona movimentação de grãos nos entrepostos da Frísia

Importações de soja pela UE em 24/25 aumentaram 8% até 13 de abril