Harven Agribusiness School inicia o curso de graduação
Os primeiros alunos dos cursos de graduação da Harven Agribusiness School começam as aulas no dia 20 de fevereiro. Com turmas de Direito, Administração e Engenharia de Produção, a instituição nasce para ser uma referência na formação de profissionais do mercado nacional e internacional do agronegócio. Para iniciar o ano letivo, os estudantes terão uma aula magna sobre gestão e liderança com Thamila Zaher, diretora executiva do Grupo SEB, e Marcos Fava Neves, sócio-fundador e professor da Harven.
Na primeira semana de aula, os estudantes também vão realizar uma imersão no contexto de negócios do agro. Eles serão apresentados a um desafio real proposto por uma grande empresa do agronegócio, parceira da Harven. Após um dia acompanhando o dia a dia da companhia, eles terão que apresentar, ao final da semana, uma solução ao problema anunciado. Este tipo de experiência aplicada é parte do core da Harven.
Localizada em Ribeirão Preto, no centro empresarial Dabi Park, a Harven é um espaço moderno e inovador cuja proposta é promover a interação entre os alunos e o agro. A partir das parcerias com grandes empresas do setor, os estudantes da faculdade poderão, durante todo o curso, vivenciar na prática o uso de tecnologia para o setor e serão estimulados a pensar em soluções locais e globais.
Os alunos vão trabalhar no desenvolvimento de soluções para situações problema reais do dia a dia das empresas, aplicando estudos de casos, aprendizagem por projetos, aprendizagem baseada em times, gamificação, entre outras. Estes métodos também serão aplicados nos cursos de pós-graduação oferecidos pela Harven. Há opções de MBA presencial e online em Gestão de Negócios; Finanças Aplicadas ao Agronegócio; Integridade, Gestão de Riscos e Compliance, entre outras.
“Nossos cursos serão ministrados por um corpo docente de mestres e doutores, que, além da teoria, dominam a prática e trabalham nas maiores empresas de seus respectivos setores. Nosso objetivo é formar cidadãos globais, cientes da demanda de diferentes culturas e também capazes de criar soluções para problemas locais”, explica Roberto Fava Scare, CEO da Harven.
A Harven é uma instituição do ensino superior associada ao IFAMA (International Food and Agribusiness Management Association), principal organização mundial de lideranças do agronegócio. A parceria irá facilitar a imersão em universidades estrangeiras, bem como a troca de saberes e expertises de pesquisadores de todo o mundo.
0 comentário
CNA projeta queda de 1,9% no valor bruto da agropecuária do Brasil em 2024
Líderes do Agro: A importância do treinamento do engenheiro agrônomo para a agricultura brasileira
Prosa Agro Itaú BBA | Perspectivas para a indústria da soja e a Lei "Combustível do Futuro"
Fertilizantes produzidos com tecnologias sustentáveis reduzem emissões de gases nocivos e integram nova etapa da agricultura regenerativa
FPA leva produção agropecuária do Brasil para a COP-29
Brasil e China estão perto de acordo em miúdos suínos e pescados, dizem fontes