Soja tem movimento técnico antes do USDA e feriadão chinês. Dólar em baixa
Publicado em 06/02/2024 17:20
Tempo e Dinheiro
Soja tem movimento técnico antes do USDA e feriadão chinês. Dólar em baixa
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
1 comentário
T&D - Íntegra do programa de 23/12/2024
Confira a previsão do tempo para este final de semana Sábado (21) e Domingo (22) para todo o Brasil
Soja em Chicago e Café em Ny buscam ajustes para 2025
Dólar e juros em alta. O que fazer? Veja as dicas de Antônio da Luz, economista chefe da FARSUL
Dólar dispara e leilões do BC não alteram fundamentos, alerta Maurício Bellinelo
Boi gordo: exportações vão bem e a demanda no mercado interno? Felipe Fabbri analisa momento do boi
cleber zorzan dos santos assis chateaubriand-Pr - PR
Parece que ao Agricultor Brasileiro só resta seguir os rumos tomados pelos agricultores da União Europeia, tentando fazer algum protesto nas estradas vindo a dificultar as exportações e os embarques nos portos, isso pode fazer a barriga deles doerem mais rapidamente, pois ao que me parece, todos os atores desta situação estao contra os agricultores, a mídia especializada tenta impor uma safra inexistente defendendo os interesses das traders, cooperativas e do especulador que remuneram eles, tentam comprar o máximo possível para vender com lucro, cooperativas tentam encher suas burras de soja afim de lucrar seus bilhões com a venda de farelo e óleo, a conab em conluio com vermelhos chineses escondem o numero da safra, todos contra o Agricultor, agora nos sabemos que eles precisam de comida, e a comida precisa estar na mesa deles, entao parece que nos restam poucas opções, ou ser escravos deste sistema implantado amargando os prejuízos nas costas.
Perfeito.
Enquanto o produtor rural escravo do sistema,continuar plantando e produzindo, a Casta dominante que nos escraviza vai continuar ditando as regras. O que está acontecendo na Europa não é bom exemplo para seguirmos. Se o Agro parar de produzir, o Brasil quebra e não haver Casta que resista e o mundo tambem vai ser afetado. Basta parar. Somente parar e nada se expor nas ruas e estradas.
Sr Gerd bem isso, não tem necessidade, é só parar ou diminuir muito a produção.
Sou um septuagenário, ou seja, estou na "casa dos setenta". Então, já vi muita água passar por debaixo da ponte.
O BraZil optou, através de suas políticas públicas, ser um país produtor & exportador de matérias primas. Graças ao seu povo trabalhador, nos tornamos em 50 anos, um país importador de alimentos ao grande player exportador. Hoje somos responsáveis em alimentar mais de 1 BILHÃO de pessoas no planeta Terra.
Vejam nossa responsabilidade. Devemos sim, exigir de nossos representantes políticos uma mudança dessa realidade.
Poderíamos começar a construir industrias de transformação dessas matérias primas que exportamos. Agregando valor ao produto acabado e exportando-o, para os mercados consumidores. Tudo isso, ocorre com planejamento e seriedade dos setores da sociedade envolvidos. Ou seja, "seriedade" é uma mercadoria que não se encontra nas prateleiras do poder público ultimamente.
Vejo e antevejo, que não vou vivenciar esse tipo de mudança, pois meu tempo se esgota. Esse é o "peso" da idade, a realização dos seus sonhos deve ser curta e rápida.
O pior é que a realidade atual nos leva num sentido completamente contrário. O socialismo é a ante sala do comunismo e, a corrupção da linguagem atua há algumas décadas no nosso BraZil. Muitos perderam o rumo entre o "certo & errado".