Ibrafe: Praticamente não foram reportados negócios de Feijão nas fontes
Nesta quarta-feira (20), praticamente não foram reportados negócios de Feijão nas fontes. Não faltam compradores. No caso do Feijão-preto, voltaram a acontecer negociações por até R$ 320 FOB no sul do Paraná. Se até agora não foi suficiente o volume colhido para baixar mais os preços, certamente isso não deverá acontecer em volume suficiente entre os feriados. No caso do Feijão-carioca, também há tão pouco produto estocado que não há dúvidas das dificuldades de abastecimento que estão pela frente. A partir da segunda semana do próximo ano, o quadro real estará sendo formado.
É possível que mais municípios declarem calamidade pública devido à seca. Retornaremos dia 03 de janeiro de 2024, buscando contribuir com o setor com informações estratégicas e confiáveis. Todos os colaboradores do IBRAFE deixam aqui um forte abraço e o reconhecimento de que vocês fazem um trabalho heroico que merece nosso reconhecimento.
Que você possa usufruir do que é mais importante para todos: o carinho e o convívio com aqueles que amamos. Isso nos dará forças para enfrentarmos 2024 de cabeça erguida. Bons feriados e Viva o Feijão!
0 comentário
Semeadura do feijão está concluída na maior parte do Rio Grande do Sul
Produção de gergelim cresce 107% na safra de 2023/24 no Brasil
Ibrafe: Acordo do Gergelim abre caminho para o Feijão com a China
Arroz/Cepea: Preços são os menores em seis meses
Arroz de terras altas se torna opção atrativa de 2ª safra entre produtores do norte de Mato Grosso
Ibrafe: Feijão-carioca por um fio