China compra mais de 1 mi de t soja nos EUA somente nesta 5ª e vendas americanas passam de 2 mi na semana
A China continua bastante presente no mercado norte-americano e fez mais uma compra enorme de soja nos EUA nesta quinta-feira (9) de acordo com números trazidos pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) em seu boletim diário. Foram 1,044 milhão de toneladas da safra 2023/24, além de outras 662,5 mil toneladas para destinos não revelados.
Este é o quarto anúncio da semana e as vendas americanas já chegam a 2,616 milhões de toneladas entre a nação asiática e demais destinos.
"A Sinograin continua comprando barcos de soja nos EUA. Nesta madrugada os traders falam em mais dez barcos. Atéagora, na minha contagem, a Sino já comprou perto de 60 barcos de soja americana para embarques de dezembro a fevereiro. Alguns colocam essas compras como risco Brasil - risco de quebra", explica o analista de mercado Eduardo Vanin, da Agrinvest Commodities.
O analista, todavia, acredita que possa também se tratar "apenas" de uma reposição de reservas depois "de um ano de poucas compras" para esta recomposição. "A quebra da Argentina e as compras menores de soja americana nos últimos meses são as razões principais", completa Vanin.
0 comentário
Pátria: Plantio da soja 2024/25 chega a 83,29% da área
Soja tem cenário de sustentação em Chicago agora, principalmente por força da demanda
USDA informa novas vendas de soja nesta 6ª feira, enquanto prêmios cedem no Brasil
Soja opera estável nesta 6ª em Chicago, mas com três primeiros vencimentos abaixo dos US$ 10/bu
Soja volta a perder os US$ 10 em Chicago com foco no potencial de safra da América do Sul
USDA informa nova venda de soja - para China e demaisa destinos - e farelo nesta 5ª feira