STR Passo Fundo inicia distribuição gratuita de sementes de milho aos agricultores atingidos pelas enchentes
Os produtores rurais que tiveram suas lavouras prejudicadas pelas enchentes estão recebendo um importante incentivo fruto de um convênio entre a Fetag-RS e o Governo do Estado. Estão sendo repassadas gratuitamente aos agricultores sementes de milho doadas por empresas sementeiras, com o objetivo de amenizar os prejuízos contabilizados com as perdas nas lavouras.
Em Passo Fundo, Coxilha e Mato Castelhano, estão sendo distribuídas mais de 140 sacas de milho aos produtores rurais. Nestes três municípios, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais foi o responsável por organizar a ação, levantar os produtores necessitados, solicitar o auxílio e construir a parceria logística junto a Secretaria da Agricultura e Desenvolvimento Rural de Passo Fundo para a busca das sementes.
A distribuição das sementes já iniciou e ocorre na sede do STR Passo Fundo e também através das secretarias municipais da Agricultura de Coxilha e Mato Castelhano. Em Passo Fundo, os agricultores beneficiados passaram pela aprovação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Agrário (CMDA), que esteve reunido na terça-feira, dia 31 de outubro.
Esse é um importante incentivo para ajudar a amenizar as perdas nas lavouras e resulta do trabalho da Fetag-RS em Porto Alegre junto ao Governo do Estado, explica a presidente do STR Passo Fundo, Coxilha e Mato Castelhano, Marinês Scapini Penz. “Essa é uma conquista da Fetag-RS, entidade que representa o nosso Sindicato no Estado. É mais um passo para auxiliar os produtores rurais que têm sido duramente prejudicados por esses eventos climáticos. Primeiro foram anos de estiagem, agora essas chuvas que não param. Seguiremos trabalhando em busca de projetos e parcerias que apoiem as famílias agricultoras”, garante a presidente Marinês.
0 comentário
Produção de biocombustível aquece mercado do milho em MT
Preços do milho acompanham o dólar e abrem a sexta-feira subindo na B3
Radar Investimentos: Produção brasileira de milho na safra 2024/25 deve alcançar 132,7 milhões de toneladas
Apesar de dólar alto, quinta-feira chega ao final com recuos da cotações do milho na B3
Terceiro e Segundo lugares na categoria irrigado do Getap 24 destacam manejo para alta produtividade
Trabalho em equipe e planejamento são apontados como diferenciais de produtividade no Getap 2024