Mercado da soja amplia perdas na Bolsa de Chicago nesta tarde de 4ª feira

Publicado em 25/10/2023 12:41
Pressão associada com o clima nas origens da América do Sul, além de baixa de mais de 1% do farelo

Logotipo Notícias Agrícolas

O mercado futuro da soja amplia perdas nesta tarde de quarta-feira (25) na Bolsa de Chicago com atenção para a expectativa de clima melhor nas origens da América do Sul, além de baixa de mais de 1% do farelo.

Por volta das 12h33 (horário de Brasília), os principais contratos perdiam entre 5,50 a 8 pontos. O novembro/23 perdia 8 pontos, cotado a US$ 12,87 por bushel, enquanto que o março caía 5,75 pontos, a US$ 13,20.

Após iniciarem o dia sem uma tendência definida, o mercado da soja ampliou perdas nesta tarde de quarta-feira com atenção especial para a nova safra da América do Sul em desenvolvimento.

O clima no Brasil ainda é irregular, porém, há previsões mostrando melhoras nas próximas semanas, principalmente com a chegada de chuvas no Centro-Norte do Brasil, e com os trabalhos de campo prestes a começar na Argentina.

A soja também perde forças nesta tarde de quarta-feira com atenção para as perdas de mais de 1% do farelo.

Por outro lado, algum suporte aos preços vem do lado da demanda. O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na sigla em inglês) anunciou hoje nova venda de soja referente à safra 2023/24 para a China, totalizando 126 mil toneladas.

Leia mais:

+ USDA informa nova venda de soja da safra 2023/24 para a China nesta 4ª feira (25)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário