Harven Agribusiness School adota metodologia inovadora de aprendizagem
Uma nova instituição com o que há de mais moderno em termos de metodologia. Essa é a Harven Agribusiness School, faculdade voltada para o agronegócio que entra em operação em fevereiro de 2024 em Ribeirão Preto. Nos três cursos de graduação - Direito, Administração e Engenharia de Produção – será priorizado o ensino com foco no reconhecimento do talento e do potencial de cada estudante. Em parceria com grandes empresas e fazendas, professores e alunos da Harven vão trabalhar no desenvolvimento de soluções reais para casos específicos, no modelo Problem Based Learning (PBL), ou aprendizagem baseada em problemas. Esta metodologia vem sendo adotada por instituições do mundo inteiro.
Harven prioriza metodologia ativa e crítica
“Na Harven, acreditamos na importância de desenvolver as habilidades dos estudantes a partir de casos concretos, que se relacionem com o dia a dia do agronegócio. Eles terão autonomia para elaborar soluções criativas para problemas reais ou simulados. O aluno vai aprender colocando a mão na massa”, explica o Head de Ensino Superior Reginaldo Arthus.
Além da aprendizagem por métodos de estudos de caso, a Harven irá promover intercâmbios de conhecimento, com eventos internacionais e imersões profissionalizantes em empresas parceiras. Os universitários terão a oportunidade de passar dias ou semanas acompanhando a rotina de escritórios de advocacia do agronegócio, de empresas da cadeia do setor, ou até mesmo em grandes fazendas. A ideia é explorar a estrutura de Ribeirão, que abriga companhias importantes do agribusiness e estar em contato direto com fazendas do interior de São Paulo e de outros estados, como Mato Grosso e Goiás.
Os alunos também serão incentivados a trabalhar soft skills como Comunicação, Liderança e Empatia. Haverá mentorias desenvolvidas por meio de estudos dirigidos e monitorados por professores, que irão apresentar estudos e pesquisas para que os alunos formulem interpretações crítico-reflexivas.
“Priorizaremos a metodologia ativa e crítica em detrimento do ensino tradicional focado na transmissão de conhecimento do professor para o aluno. Aqui, nossos estudantes serão sujeitos de conhecimento e todos os nossos cursos serão voltados para que eles sejam protagonistas”, resume Arthus.
A Harven está com inscrições abertas para a prova de admissão que acontece no dia 21 de novembro. Os interessados podem se inscrever no site Link.
Sobre a Harven Agribusiness School
A Harven Agribusiness School é uma instituição internacional de ensino superior voltada exclusivamente para o setor de agronegócio. Localizada em Ribeirão Preto (SP), é fruto da união da Markestrat, empresa de consultoria, inteligência de mercado e educação corporativa para o mercado agro, com o Grupo SEB, um dos maiores grupos de educação do País. A Harven vai oferecer a partir de 2024 três cursos de graduação (Administração com foco em negócios agroindustriais; Direito voltado para o Agro; e Engenharia de Produção voltada para tecnologia do agronegócio), pós-graduações e MBAs, além de projetos de educação corporativa, intercâmbio e assinaturas digitais. Os professores têm vasta experiência no mercado nacional e internacional e a grade horária da instituição foi pensada para aproximar alunos e futuros profissionais com o setor, que está em franca expansão.
0 comentário
“O agronegócio é o novo Vale do Silício”, diz presidente do Sindicarne
CNA e federações do Norte se reúnem com presidente da FPA
Balança comercial do agro paulista tem saldo positivo de US$ 2,78 bilhões em outubro
Bom dia Agro 28/11/24 - Aprovação da lei dos bioinsumos, tensões entre França e BR, pronunciamento de Haddad e mercado da soja
Dólar dispara e se aproxima dos R$ 6,00 com reação do mercado a pacote fiscal e reforma do IR
CNA diz que projeto de lei de bioinsumos dá segurança jurídica aos produtores