Falta de chuva atrasa o plantio de soja em áreas da C.Vale no PR, MT e MS e preocupa produtores com plantio do milho segunda safra
Falta de chuva atrasa o plantio de soja em áreas da C.Vale no PR, MT e MS e preocupa produtores com plantio do milho segunda safra
A falta de chuvas em algumas áreas de abrangência da Cooperativa C.Vale está atrasando o plantio da soja e traz a preocupação da postergação da janela ideal do milho segunda safra. As informações são do gerente técnico da C.Vale, Carlos Konig.
De acordo com ele, no Paraná, a região oeste pode ser dividida em duas áreas. Uma delas, segundo o especialista, está bastante adiantada, com 90% das áreas semeadas, na região de Toledo, Marechal Cândido Rondon, Palotina, Maripá e Nova Santa Rosa.
Já na área de Francisco Alves, Paulistânia, Alto Piquiri, se o clima estivesse dentro da normalidade, o plantio já estaria quase terminando. Entretanto, Konig aponta que cerca de 45% do plantio foi realizado.
No Mato Grosso, as áreas da C. Vale estão com atraso, tendo sido semeadas apenas 14% das terras dedicadas à soja. Konig afirma que há previsão para a próxima semana de chuva entre 15mm a 50mm, e que onde chover 15mm, devido ao solo seco e altas temperaturas, ainda assim será difícil plantar.
Nas áreas da Cooperativa no Mato Grosso do Sul, entre 4% a 5% das áreas de soja foram semeadas, e este atraso, além de gerar preocupação com a janela do milho segunda safra, ainda pode expor este milho a geadas.
0 comentário
Pátria: Plantio da soja 2024/25 chega a 83,29% da área
Soja tem cenário de sustentação em Chicago agora, principalmente por força da demanda
USDA informa novas vendas de soja nesta 6ª feira, enquanto prêmios cedem no Brasil
Soja opera estável nesta 6ª em Chicago, mas com três primeiros vencimentos abaixo dos US$ 10/bu
Soja volta a perder os US$ 10 em Chicago com foco no potencial de safra da América do Sul
USDA informa nova venda de soja - para China e demaisa destinos - e farelo nesta 5ª feira