Otan confia que Polônia continuará com apoio militar à Ucrânia, apesar de divergências

Publicado em 29/09/2023 14:26

Logotipo Reuters

COPENHAGUE (Reuters) - O secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg, disse nesta sexta-feira que está confiante de que a Polônia encontrará maneiras de resolver as divergências com a Ucrânia sem afetar o apoio militar à guerra de sua vizinha contra a Rússia.

A Polônia afirmou na semana passada que só realizará entregas de armas previamente acordadas para a Ucrânia e se concentrará na reconstrução de seus próprios estoques de armas.

A Polônia, membro da Otan, era vista até recentemente como um dos mais fortes aliados da Ucrânia em sua guerra contra a Rússia. Mas as relações entre os dois países azedaram após a decisão da Polônia de estender a proibição das importações de grãos ucranianos.

"Espero e estou confiante de que a Ucrânia e a Polônia encontrarão uma maneira de resolver essas questões sem que isso afete de forma negativa o apoio militar à Ucrânia", disse Stoltenberg à Reuters em uma entrevista em Copenhague.

(Reportagem de Jacob Gronholt-Pedersen)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário