Voto unânime do Copom por corte de 0,50 p.p. e sinalização tranquiliza mercado, diz secretário da Fazenda

Publicado em 20/09/2023 21:15 e atualizado em 21/09/2023 08:03

Logotipo Reuters

BRASÍLIA (Reuters) - O secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Dario Durigan, afirmou nesta quarta-feira que a decisão unânime do Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom), de cortar a taxa Selic em 0,50 ponto percentual, e o tom do comunicado tranquilizam o mercado.

"Com a sinalização de que essa queda vai seguir nas próximas reuniões, acho que isso dá uma tranquilidade grande para o mercado, uma boa sinalização", disse o secretário, em entrevista a jornalistas na sede da pasta.

Durigan afirmou que a sinalização de novas reduções de 0,50 ponto percentual nas próximas decisões do Copom, assim como a mudança na configuração dos votos em comparação com a última decisão, que foi mais dividida, foram bem recebidas pela Pasta.

De acordo com o secretário, a Fazenda deve seguir focada na convergência das políticas fiscal e monetária, ponto defendido reiteradamente pelo ministro Fernando Haddad, para dar continuidade à tendência de queda da Selic, que Durigan caracterizou como necessária para a manutenção da atual trajetória de crescimento da economia.

A decisão desta quarta, que fixou a Selic em 12,75% ao ano, foi a segunda redução seguida de 0,50 ponto percentual na taxa básica de juros do país.

(Por Victor Borges; edição de Fabrício de Castro)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário