S&P 500 fecha em forte alta após dado de emprego alimentar otimismo com juros
Por Shristi Achar A e Noel Randewich
(Reuters) - Wall Street encerrou em forte alta nesta terça-feira, impulsionada por Tesla, Nvidia e outras ações de megacapitalização, depois que uma queda nas vagas mensais de emprego consolidou expectativas de uma pausa nos aumentos das taxas de juros pelo Federal Reserve dos EUA.
O S&P 500 e o Nasdaq atingiram seu ponto mais alto em mais de duas semanas durante a sessão, depois que a pesquisa JOLTS do Departamento do Trabalho mostrou que o número de vagas de emprego ficou em 8,827 milhões em julho, caindo pelo terceiro mês consecutivo e sinalizando uma diminuição das pressões no mercado de trabalho.
Os investidores também analisaram um relatório do Conference Board mostrando que a confiança do consumidor nos EUA caiu para 106,1 em agosto, em comparação com expectativas de 116.
Os contratos futuros de juros sinalizaram 87% de chances de o Fed manter as taxas estáveis na reunião de setembro e 54% de chances de mantê-las em espera até novembro, de acordo com a ferramenta FedWatch do CME Group.
"Os investidores estão com a mentalidade de que 'Quer saber, talvez os aumentos das taxas de juros tenham de fato ficado para trás. Então, vamos voltar a comprar ações'", disse Sam Stovall, estrategista-chefe de investimentos da CFRA Research.
De acordo com dados preliminares, o S&P 500 subiu 1,45%, encerrando em 4.497,70 pontos, enquanto o Nasdaq Composite avançou 1,74%, chegando a 13.943,37 pontos. O Dow Jones Industrial Average teve alta de 0,85%, para 34.854,95 pontos.
0 comentário
Wall Street fecha em alta após dados de atividade
Ibovespa sobe e chega nos 129 mil pontos com Petrobras; tem ganho na semana
Dólar fecha estável antes de anúncios do governo na área fiscal
Dólar sobe e euro recua para menor cotação em dois anos após dados do PMI
STOXX 600 salta mais de 1% e atinge pico em uma semana com impulso do setor imobiliário
S&P 500 e Dow Jones atingem máximas de uma semana após dados de PMI dos EUA