Ibovespa avança na abertura e busca quebrar série de perdas em agosto

Publicado em 17/08/2023 10:15

Logotipo Reuters

 

SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa avançava nos primeiros negócios desta quinta-feira, tentando mais uma vez quebrar a sequência de quedas que tem marcado agosto, após fechar na véspera pelo 12º pregão seguido em baixa, a maior série de perdas desde pelo menos o começo da década de 1980.

Às 10h10, o Ibovespa subia 0,83%, a 116.554,63 pontos. O contrato futuro com vencimento mais curto, em 18 de outubro, tinha elevação de 0,76%, a 118.715 pontos.

O movimento era endossado pelo quadro externo favorável a risco, com alta em preços de commodities como petróleo e minério de ferro, além dos futuros acionários norte-americanos. Vale avançava mais de 2%, fortalecendo a reação no pregão brasileiro.

Na véspera, o Ibovespa chegou a trabalhar em alta em boa parte da sessão, mas abandonou o sinal positivo e fechou em baixa de 0,5%, após a ata da última decisão do Federal Reserve mostrar que a maioria dos integrantes do Fomc continuou a ver riscos significativos de alta para a inflação.

Com o desempenho da quarta-feira, o Ibovespa ampliou para 5,21% o declínio em agosto, mês em que ainda não fechou qualquer sessão no azul. A correção ocorre após acumular uma alta de quase 20% nos quatro meses até o final de julho, mês em que também flertou com os 123 mil pontos.

Para ver as maiores altas do Ibovespa, clique em

Para ver as maiores baixas do Ibovespa, clique em

(Por Paula Arend Laier)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário