Ibovespa crava 12ª queda seguida com ata do Fed; Petrobras sobe

Publicado em 16/08/2023 17:07 e atualizado em 16/08/2023 17:53

Logotipo Reuters

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa morreu na praia mais uma vez e fechou em baixa nesta quarta-feira pelo 12º pregão consecutivo, com Eletrobras, Weg e Natura&Co respondendo pelas principais pressões de baixa, enquanto a alta de Petrobras evitou um declínio maior.

A ata da última reunião do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc) do banco central dos Estados Unidos foi a vilã do dia, uma vez que o documento mostrou que a maioria dos participantes continuou a ver riscos significativos de alta para a inflação, "o que pode exigir mais aperto da política monetária".

Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa caiu 0,4%, a 115.708,18 pontos, de acordo com dados preliminares, ampliando a sequência de baixas em agosto e acumulando no mês queda de cerca de 5%. Na máxima do dia, chegou a 117.337,65 pontos. Na mínima, a 115.533,58 pontos.

O volume financeiro somava 28,3 bilhões de reais, em pregão também marcado pelo vencimento de opções sobre o Ibovespa e do índice futuro.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário