Lula diz que economia continuará a crescer e resultado será dividido com povo

Publicado em 16/08/2023 12:22

Logotipo Reuters

(Reuters) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quarta-feira que a economia brasileira vai continuar a crescer e que o resultado desse crescimento econômico será repartido com a população brasileira.

Em discurso lido no encerramento da Marcha das Margaridas -- movimento que reúne trabalhadoras rurais, indígenas, quilombolas, ribeirinhas e sem-terra, entre outras --, Lula disse que o crescimento econômico só tem sentido se melhorar a vida das camadas mais vulneráveis da população.

"O Brasil já está melhor e vai melhorar ainda mais. A economia vai continuar crescendo e nós vamos dividir o resultado desse crescimento", disse.

"Só faz sentido um país crescer se a riqueza desse crescimento for distribuída, chegar às mãos de vocês, fizer a roda da economia girar e melhorar a vida das pessoas", acrescentou.

Após ler o discurso, Lula fez uma breve fala, na qual afirmou que os ministros que estão em seu governo só tem razão de ocuparem os cargos para atender aqueles que mais precisam.

O presidente pediu desculpas às mulheres que participaram da marcha por ter feito um discurso mais curto que o normal, e justificou a brevidade pelo telefonema que terá nesta tarde com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.

(Por Eduardo Simões, em São Paulo)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário