Ibovespa recua na abertura e caminha para maior série de perdas em quase 4 décadas

Publicado em 14/08/2023 10:11

Logotipo Reuters

SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa abria em baixa nesta segunda-feira, engatando o 10º pregão consecutivo com sinal negativo que, se confirmado no final do dia, marcará a maior série de quedas em quase quatro décadas.

As negociações na bolsa paulista nesta sessão tinham como pano de fundo a queda de commodities como o petróleo e o minério de ferro no exterior, enquanto a agenda brasileira destacava o comportamento da atividade econômica medida pelo IBC-Br.

A temporada de balanços no Brasil também entra em sua reta final nesta semana, incluindo uma bateria de resultados após o fechamento da B3 nesta segunda-feira. Antes da abertura, Embraer reportou seus números.

Às 10:07, o Ibovespa caía 0,6%, a 117.354,31 pontos. O contrato futuro do Ibovespa com vencimento mais curto, em 16 de agosto, cedia 0,56%, a 117.635 pontos.

Na última sexta-feira, o Ibovespa caiu 0,24%, a 118.065,14 pontos, marcando a nona queda seguida.

A última vez em que o Ibovespa recuou por nove sessões foi em fevereiro de 1995. Mais do que isso, apenas entre o final de janeiro e o começo de fevereiro de 1984, quando fechou em baixa por 11 pregões, segundo dados da Refinitiv.

(Por Paula Arend Laier)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário