Ibovespa fecha em queda e mantém sinal negativo em agosto após rali no 2º tri

Publicado em 09/08/2023 17:08 e atualizado em 09/08/2023 18:16

Logotipo Reuters

 

SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa fechou em queda nesta quarta-feira, em que CVC Brasil capitaneou as perdas com um tombo de cerca de 8% após resultado trimestral fraco, em mais uma sessão marcada pela repercussão de uma bateria de balanços.

A piora do desempenho das ações da Vale, fechando em baixa de quase 1%, consolidou a sétima sessão consecutiva de queda do Ibovespa, na maior série de perdas desde junho de 2022, quando caiu em oito sessões até o dia 14.

Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa caiu 0,67%, a 118.297,94 pontos, de acordo com dados preliminares. No mês, que não registrou nenhum fechamento positivo, já recua quase 3%.

A correção ocorre após alta de 15,9% no segundo trimestre e acompanha também a saída de capital externo da bolsa no mês, com as vendas de estrangeiros superando as compras em 4,5 bilhões de reais até o dia 7, sem considerar o fluxo para ofertas de ações.

O volume financeiro da sessão somava 21 bilhões de reais.

(Por Paula Arend Laier)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário