Atvos reforça seu DNA sustentável e patrocina equipe que marca o retorno da Mitsubishi Motors ao Sertões
Adrenalina, velocidade e sustentabilidade. É a partir deste tripé que a Atvos, uma das maiores produtoras de biocombustíveis do Brasil, vem ganhando cada vez mais espaço no calendário do automobilismo esportivo do país. Pelo segundo ano consecutivo, a empresa marcará presença no Sertões BRB 2023 (antigo Rally dos Sertões) ao patrocinar a Spinelli Racing, equipe de Guiga Spinelli, o maior vencedor da história do Sertões, que representará o retorno da Mitsubishi Motors à competição.
Com base em um inventário de emissões elaborado pela consultoria GSS Carbono e Bioinovação, seguindo as diretrizes do GHG Protocol, a estimativa é de que sejam emitidas 23,23 toneladas de CO2 equivalentes por todo o time do piloto. A compensação das emissões será realizada pela utilização de Créditos de Descarbonização (CBIOs), um produto que a Atvos já comercializa e coutilizará para neutralizar a emissão de cerca de 24 toneladas de carbono equivalentes na atmosfera.
“Esta parceria com a Mitsubishi Motors para zerar as emissões de carbono da equipe do Guiga Spinelli reforça cada vez mais o posicionamento da Atvos como produtora de energia limpa que desenvolve iniciativas em diversas frentes com o propósito de incentivar a utilização de biocombustíveis para preservação do meio ambiente”, garante Fábio Rímoli, gerente de Marketing e Comunicação da Atvos. “Já neutralizamos 100% das emissões nos mais de 20 eventos do MIT Rallies e expandir nossas ações de sustentabilidade para outras competições automobilísticas comprova que os eventos de alta velocidade também podem ser sustentáveis e contribuir para a construção de um planeta melhor para todos”, afirma o executivo.
Já para Letícia Mesquita A. Oliveira, diretora de marketing da Mitsubishi Motors Brasil, “o Sertões BRB 2023 marca o retorno da marca como uma equipe oficial de competição, o time Mitsubishi Motors Brasil. E estamos retornando em grande estilo, a começar pela parceria com o piloto Guiga Spinelli, maior vencedor da competição entre os carros. É uma satisfação muito grande ter marcas de peso como a Atvos, que já é nossa parceira nos ralis e passeios que promovemos, conosco em um projeto como esse”, reforça.
Como contrapartida, a marca da Atvos terá destaque nos materiais de corrida da equipe em todas as etapas do Sertões BRB, como carro, macacões do piloto e navegador e uniformes dos membros que atuam nas atividades de apoio do time liderado por Guiga Spinelli; além de posicionar peças audiovisuais nos boxes, como placas, windbanners, dentre outros.
“É uma honra contar com parceria da Atvos nesse momento tão especial que marca a minha volta ao rali vestindo o macacão da equipe oficial da Mitsubishi. Além de fazer parte do nosso time, a companhia nos apoiará compensando toda geração de carbono que teremos em função da competição, incluindo viagens de avião da equipe, carros e caminhões de apoio e nosso carro de corrida”, destaca Guiga Spinelli, líder da equipe Spinelli Racing e pentacampeão do Sertões.
Parceria Accert Competições
Para reforçar o compromisso de sustentabilidade da Atvos no evento, a companhia se uniu a Accert Competições e será responsável por fornecer seis mil litros de etanol para dois carros durante o Sertões BRB 2023. O volume será suficiente para que os veículos percorram, com energia limpa, todo o trajeto, que contará com um circuito de oito etapas (além do prólogo e de um superprime) concentrado na região Nordeste do país, entre os dias 11 e 19 de agosto. No total, serão percorridos cerca de 3,8 mil quilômetros, dos quais 2.080 cronometrados.
Atvos no universo automobilístico
Além de neutralizar todas as emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) dos Rallies Mitsubishi desde 2021, a Atvos esteve presente, pela primeira vez, no Sertões do ano passado. Na etapa realizada em Costa Rica (MS), onde possui uma planta agroindustrial, a empresa abasteceu os carros que correram o rali com etanol, reforçando junto a pilotos, navegadores e membros das equipes participantes as vantagens que o biocombustível proporciona ao meio ambiente em comparação às demais fontes de energia. E, desde 2022, a companhia marca presença no Campeonato Brasileiro de Rali com o apoio a equipe Octanas Motorsport, formada pelo piloto Leo Zettel e pelo navegador Fred Zettel, que corre todas as etapas com um carro 100% abastecido por etanol.
Pela natureza de suas operações, a Atvos captura gás carbônico da atmosfera ao recuperar solos degradados para o plantio da cana-de-açúcar, contribuindo com a redução de GEE. Na safra 2022/2023, a empresa emitiu mais de 2 milhões de créditos de descarbonização.
0 comentário
Açúcar volta a fechar em baixa com perspectiva de maior oferta global
De olho na safra indiana, mercado do açúcar se acomoda abaixo de 20 cents
Sancionada lei que remunera produtor de cana por créditos do Renovabio
Baixas do açúcar perdem força e preços ficam próximos da estabilidade no início desta tarde
Preços do açúcar abrem em baixa nesta 6ª feira após ganhos acentuados da última sessão
Açúcar fecha com alta de quase 3% em NY diante de queda de produção na Índia