Tereos atinge mais de 60% de cana processada certificada
Mais de 60% da cana processada pela Tereos, uma das empresas líderes na produção de açúcar, etanol e bioenergia do país, é certificada. O resultado foi obtido por meio de duas importantes conquistas voltadas à sustentabilidade da companhia.
Três novos fornecedores de matéria-prima para a empresa receberam o reconhecimento da plataforma internacional SAI (Sustainable Agricultural Initiative), que assegura boas práticas de produção seguindo princípios de agricultura sustentável.
Os fornecedores que receberam a chancela da plataforma foram Bulle Arruda S/A Agropastoril (Cajobi), MPN Agrícola Participação Empreendimentos LTDA (Jaborandi) e Antonio Lucente e Outros (Ibitiúva).Eles se juntam aos outros 10 fornecedores da empresa que já receberam o reconhecimento em anos anteriores.
Além disso, a unidade Tanabi acabou de receber a certificação Bonsucro, comprovação internacional que atesta o compromisso com a sustentabilidade socioambiental de toda a cadeia produtiva das usinas de cana-de-açúcar. Com essa conquista, a Tereos atinge 100% de suas unidades com o certificado.
“A sustentabilidade é um dos pilares da Tereos. Esse compromisso se estende por todos os elos de nossa cadeia produtiva, desde o campo até a indústria. A conquista desses novos reconhecimentos reforça como este valor está cada vez mais presente em nossas iniciativas e como estamos trilhando uma trajetória cada vez mais sustentável”, comenta Rafael Campolina, Gerente Executivo de Sustentabilidade e Meio Ambiente.
SAI
Criado em 2002 pela Nestlé, Unilever e Danone, o SAI é uma plataforma que assegura boas práticas em sustentabilidade na cadeia de suprimentos do agronegócio, considerando diversos tipos de cultura além da cana-de-açúcar.
A plataforma desenvolveu a ferramenta FSA, que contempla requisitos para padronizar a avaliação dos produtores. Essa ferramenta avalia elementos nos eixos ambiental, social e econômico como, por exemplo, atendimento à legislação, implantação de planos e monitoramentos com o objetivo de reduzir o impacto ambiental das atividades, gestão financeira, de performance e melhoria contínua.
Bonsucro
A Bonsucro é, atualmente, a principal plataforma global de sustentabilidade voltada para a cultura de cana-de-açúcar, uma das principais do mundo. Sediada em Londres, a organização foi criada com o objetivo de reduzir os impactos ambientais da produção de açúcar e etanol a partir da cana.
Atualmente, a entidade conta com mais de 300 membros de mais de 50 países, com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento sustentável do setor por meio de padrões socioambientais. O certificado emitido pela entidade reconhece a adequação das práticas das empresas do setor sucroenergético a pré-requisitos estabelecidos, relacionados à ação climática, direitos humanos e cadeia de suprimentos.
0 comentário
Açúcar volta a fechar em baixa com perspectiva de maior oferta global
De olho na safra indiana, mercado do açúcar se acomoda abaixo de 20 cents
Sancionada lei que remunera produtor de cana por créditos do Renovabio
Baixas do açúcar perdem força e preços ficam próximos da estabilidade no início desta tarde
Preços do açúcar abrem em baixa nesta 6ª feira após ganhos acentuados da última sessão
Açúcar fecha com alta de quase 3% em NY diante de queda de produção na Índia