Canarana/MT entra na reta final da colheita do milho e produtor tem difícil decisão pela frente: vender barato ou encontrar espaço para armazenar
Canarana/MT entra na reta final da colheita do milho e produtor tem difícil decisão pela frente: vender barato ou encontrar espaço para armazenar
A colheita da segunda safra de milho já chega aos 65% do total semeado em Canarana no Mato Grosso e os rendimentos atingidos até o momento são positivos e maiores do que os registrados na safra passada, com produtividades acima das 100 sacas por hectare.
Por outro lado, o preço do milho na região por volta dos R$ 32,00 a saca é menor do que os custos de produção desta safra e deixam o agricultor em um momento complicado e tendo que tomar uma decisão delicada.
O produtor rural Arlindo Cancian, aponta que os armazéns da região estão cheios, com muito milho à céu aberto, filas de caminhões para entrega dos grãos e grandes volumes colocados em silos bolsa.
Na visão de Cancian, cada produtor vai precisar tomar uma decisão pessoal entre vender agora com preços baixos ou tentar encontrar formas de armazenar. Nos cálculos do produtor, 25% da safra foi vendida com preços próximos aos R$ 60,00/sc, 25% com preços inferiores e 50% ainda não negociados.
Esse cenário de incerteza também se estende para a próxima safra de soja 2023/24. Cancian destaca que os produtores estão se organizando para o plantio, mas devem utilizar menos insumos, especialmente aqueles que não são de primeira necessidade.
Confira a entrevista completa com o produtor rural de Canarana/MT no vídeo.
1 comentário
B3 antecipa movimento de queda dos preços do milho que ainda não apareceu no mercado físico
Demanda por milho segue forte nos EUA e cotações futuras começam a 6ªfeira subindo em Chicago
Radar Investimentos: Milho brasileiro encontra barreiras no mercado internacional
Milho emenda sexta queda consecutiva e B3 atinge menores patamares em um mês nesta 5ªfeira
Getap 2024: premiação deve ter altas produtividades para o milho inverno 24
Cotações do milho recuam nesta quinta-feira na B3 e em Chicago
Elvio Zanini Sinop - MT
O Agricultor seja de soja/milho; deverá para ter renda : Construir pequena Unidade para Secagem e Armazenagem, Dali Sai O lucro ; tem que ter o Produto em Casa, Quem faz o Prêço é quem Tem no Estoque
Sr. Gilberto, esta porcaria da Ucrânia, que tanto falam, e atrapalham os negócios do Brasil, não produz a Metade do MT. , O Brasil tem que se Impor, mostrar à que veio, nos respeitar, País que parar de comprar do Brasil tem retalhar, ficar vários meses sem vender pra Eles.., daí sim vamos virar Players à nível de mundo com relação a Comodittes, chega de nós ajoelhar, implorar, País sem alimentos não é nação..., Até vamos nos humilhar de jeito, ou somos ou não somos, só com tecnologias País nenhum sobrevive, até quando vamos ser Colônia do Planeta , me desculpem pessoal , mas somos Inocentes..., Pra não dizer Palavrão!!!
Quando , desse jeito,...