Bombeiros controlam incêndio em polo petroquímico do ABC da Braskem; há duas vítimas
O Corpo de Bombeiros de São Paulo informou nesta manhã de quinta-feira (22) que controlou um incêndio de grandes proporções no Polo Petroquímico do ABC da Braskem, em São Paulo, que teve início por volta das 9h (horário de Brasília).
O incêndio, segundo a companhia em nota, teve início em um tanque petroquímico. O Corpo de Bombeiros informa que houve atendimento de duas vítimas do incêndio. A Braskem fala também em uma terceira pessoa ferida em decorrência do incêndio.
A primeira está em estado grave, com 90% do corpo queimado, e foi transportada até o Águia-21. A segunda, com queimadura nas vias aéreas, foi transportada ao Pronto Socorro.
"A Braskem providenciou a evacuação imediata do local e as causas desta ocorrência estão sendo investigadas", disse a companhia em nota. A Defesa Civil e a brigada de emergência da Braskem também foram acionadas para o incêndio.
Veja a nota na íntegra da Braskem sobre o assunto:
Informamos que em decorrência do incêndio ocorrido hoje (22/6), por volta das 9h, no Polo Petroquímico do Grande ABC - SP, tivemos três pessoas feridas, que foram imediatamente atendidas e estão sendo encaminhadas para atendimento médico externo.
Neste momento, o departamento médico/assistência social da empresa está acompanhando e está em contato prioritariamente com os familiares para prestar todo apoio necessário.
0 comentário
Petróleo sobe 2% com avanço da guerra entre Rússia e Ucrânia
Petrobras propõe investimentos de US$111 bi em plano 2025-29, com alta de 9%
Preços do petróleo sobem com paralisação do campo Sverdrup e escalada da guerra na Ucrânia
Etanol e gasolina sobem, enquanto diesel mostra queda, aponta levantamento Veloe
Opep corta novamente previsões de crescimento da demanda de petróleo para 2024 e 2025
Petróleo cai em meio à decepção com estímulo chinês