Hortitec 2023 espera alcançar R$ 400 milhões em negócios
Nada substitui o “olho no olho” na hora de fechar bons negócios. É nesta vibe que as 490 empresas expositoras, do Brasil e do exterior, estão organizadas para receber os 32 mil visitantes aguardados para a 28ª HORTITEC – Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas, que acontece de 21 a 23 de junho, em Holambra (SP). A volta dos eventos presenciais, agora sem restrições, aumenta muito a possibilidade de negócios, pois, a partir da interatividade, surgem oportunidades além daquelas que o visitante está buscando. A expectativa é que a Hortitec 2023 movimente cerca de R$ 400 milhões de reais nos três dias da exposição e no período pós-evento, volume que representa 35% acima do alcançado em 2022.
“O encontro ou o reencontro com um colega de mercado, uma troca de informação ou de experiência, oportunidades para sanar dúvidas junto aos expositores sobre inovações, produtos e tecnologias são vantagens que só acontecem nos encontros presenciais, pois dão maior segurança aos produtores e profissionais do agro para investirem no futuro dos seus negócios”, comenta Renato Opitz, diretor geral do evento.
Público visitante especializado
Considerado o maior evento hortifrutícola da América Latina, a Hortitec reúne produtores, profissionais do setor e representantes institucionais de toda a cadeia produtiva. O público visitante, formado por produtores dedicado à produção de flores, frutas, hortaliças e florestais e demais profissionais do setor, é convidado pelas empresas expositoras, formando-se o ciclo virtuoso de trocas de informações, novos clientes e bons negócios.
Soluções para desafios da cadeia produtiva
Os grandes desafios do setor são discutidos nos estandes, nos painéis de debate e em reuniões setoriais. A questão da rastreabilidade dos produtos hortifruti, por exemplo, foi tema de reunião em 2022 e deverá estar na pauta em 2023 também, pois ainda representa um obstáculo para muitos produtores. Daí a importância de conhecer tecnologias e métodos que podem contribuir neste e nos demais processos, além de outros desafios que vão do plantio à mesa do consumidor, como perdas no transporte e armazenamento.
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