Melancia/Cepea: Preços estão firmes em GO, devido à baixa oferta

Publicado em 12/05/2023 15:46

Nesta semana (08 a 12 de maio), os preços da melancia subiram, tanto nas roças quanto no atacado. O fator principal para a alavancagem dos valores é a oferta reduzida: com a proximidade do fim da safrinha de São Paulo, a região produtora de Uruana (GO) é a principal fornecedora de frutas para as praças compradoras do Sul e do Sudeste. Além disso, as últimas roças paulistas estão com qualidade aquém do esperado, fazendo com que compradores prefiram pagar mais caro (já que o frete de Uruana é maior) em uma fruta com melhor qualidade.

Com isso, o valor de comercialização da melancia graúda (>12 kg) na praça goiana fechou em R$ 1,71/kg, alta de 11% frente à semana passada. No atacado (Ceagesp, na capital paulista), mesmo com baixo movimento, as cotações também estão elevadas, em média a R$ 2,8/kg também para a graúda. Para as próximas semanas, os preços ainda tendem a ser firmes, já que não há previsão de elevação significativa da oferta.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário