Petrobras coloca em operação plataforma Anna Nery na Bacia de Campos

Publicado em 08/05/2023 08:26

Logotipo Reuters

Por Leticia Fucuchima

SÃO PAULO (Reuters) - A Petrobras informou nesta segunda-feira que a plataforma Anna Nery entrou em produção no domingo na Bacia de Campos.

O navio-plataforma (FPSO) tem uma capacidade para produzir diariamente até 70 mil barris de óleo e processar 4 milhões de metros cúbicos de gás, com pico de produção previsto para 2025.

O Anna Nery, em conjunto com o FPSO Anita Garibaldi, compõem o primeiro grande projeto de revitalização de campos maduros da Bacia de Campos.

Esses novos sistemas de produção proporcionarão a continuidade operacional dos campos de Marlim e Voador, ampliando a produção para a média de 150 mil barris de óleo equivalente por dia (boed).

"O projeto de revitalização de Marlim e Voador contribuirá para a recuperação da produção da Bacia de Campos, atualmente em cerca de 560 mil boed. A projeção para a produção da bacia é de 900 mil boed em 2027", disse a Petrobras.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário