Bem-estar de bezerras leiteiras será tema de webinar oferecido pelo IZ
Para aprimorar os conhecimentos e discutir a importância do bem-estar de bezerras leiteiras para o sistema produtivo, o Instituto de Zootecnia (IZ-APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de SP, realizará no dia 26 de Abril, das 14 às 16h, o webinar “Bem-estar de bezerras leiteiras”. O evento é organizado pelas pesquisadoras do Núcleo Regional de Pesquisa de Ribeirão Preto do IZ, Lenira El Faro e Márcia Saladini Vieira Salles, integrantes da área estratégica Produção Sustentável de Leite, e conta com parceria da Fundação de Apoio à Pesquisa Agrícola (Fundag).
Iniciando a programação, a palestra “Peculiaridades da raça Gir e pesquisas com bem-estar” será proferida por El Faro, que vai discutir os resultados de suas pesquisas na área. Já Salles abordará o tema “Pesquisas com bem-estar com bezerras leiteiras na fase de crescimento”.
De acordo com Salles, serão abordadas as características específicas da raça Gir leiteira, que é uma das mais importantes dentro do contexto da pecuária leiteira do Brasil. “Vamos mostrar resultados de pesquisas que estão sendo desenvolvidas com esta raça pelos pesquisadores do IZ em conjunto com a Epamig de Uberaba”, diz.
Para finalizar o curso, o tema central será discutido em mesa redonda com a participação das palestrantes e dos mediadores André Rabelo Fernandes, da ABCGIL (Associação Brasileira dos Criadores de Gir Leiteiro), e Cleber Barbosa de Oliveira, médico veterinário, docente do Instituto Federal do Triângulo Mineiro -- IFTM.
Serviço
Webinar “Bem-estar de bezerras leiteiras”
Data: 26 de abril, das 14 às 16h
Local: canal de Youtube da Fundag.
Inscrições: Link
Gratuito
0 comentário
Leite/Cepea: Preço sobe em setembro, mas deve cair no terceiro trimestre
Comissão Nacional de Pecuária de Leite discute mercado futuro
Brasil exporta tecnologia para melhoramento genético de bovinos leiteiros
Preço do leite pago ao produtor para o produto captado em outubro deve ficar mais perto da estabilidade, segundo economista
Pela primeira vez, ferramenta genômica vai reunir três raças de bovinos leiteiros
Setor lácteo prevê 2025 positivo, mas com desafios