Chuvas estão atrapalhando a colheita do feijão no Paraná, aponta Deral

Publicado em 16/03/2023 15:25

As constantes chuvas dos últimos dias estão dificultando os trabalhos de campo, especialmente a colheita de grãos, como feijão, soja e milho. Dos 115 mil hectares cultivados com feijão na primeira safra de 2022/23, cerca de 97% já foram colhidos e o restante deverá ser concluído durante a próxima semana. Apesar do tempo chuvoso, o feijão colhido nesta safra é considerado de boa qualidade. No entanto, os produtores estão reclamando de baixa produtividade, reflexo das condições climáticas dos meses de setembro e outubro de 2022.

A produção inicial de feijão foi estimada pelos técnicos do Departamento de Economia Rural (Deral) em 236 mil toneladas. No entanto, o último levantamento indica uma redução de 18%, o que deve situar a produção em torno de 193 mil toneladas. Isso representa apenas um terço da produção da segunda safra.

A média do preço recebido pelos produtores de feijão cores foi de R$ 391,00 por saca de 60 kg, o que representa um aumento de 5% em relação à semana anterior. Já no caso do feijão preto, o preço médio recebido foi de R$ 255,00 por saca de 60 kg, sem variação em relação ao período considerado. O mercado está abastecido e a oferta de feijão, nesta época do ano, é proveniente do Paraná, Minas Gerais e Goiás. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Deral

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário