Mamão/Cepea: Chuvas ainda devem afetar produção em março

Publicado em 08/03/2023 10:05

Desde o fim do ano passado, as chuvas têm impactado na produção de mamão das principais regiões produtoras do Brasil. Como resultado, a oferta da fruta está baixa e problemas de qualidade, vinculados com doenças fúngicas, têm sido registrados.

Assim, a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) de chuvas próximas e acima da média no Nordeste em março preocupa mamocultores, sobretudo da Bahia, do Rio Grande do Norte e do Ceará. Nas regiões do Sudeste, como Minas Gerais e Espírito Santo, chuvas próximas e acima da média também poderão ser observadas.

Diante deste cenário, produtores devem ficar atentos quanto à maior aparição de phytophthora, mancha-chocolate e pinta-preta, além da possibilidade de alagamentos e perdas em algumas localidades. Um aumento de volume de mamão a nível nacional está previsto apenas para quando as chuvas se cessarem, possivelmente no segundo semestre.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário