Com receita líquida de R$ 2 bilhões no acumulado da safra 2022/23, Cerradinho conclui expansão da Neomille em GO e segue projeto no MS
Consolidada como umas das maiores usinas de bioenergia do país, a CerradinhoBio, que possui forte atuação nos setores de biocombustíveis, bioeletricidade e nutrição animal, por meio de suas unidades industriais em Chapadão do Céu (GO), anunciou os resultados do 3º trimestre da safra 22/23. Entre os destaques estão o aumento na produção de etanol, de 3,4%, as 433 mil toneladas de milho moídas, número 4% superior, e as 4,8 milhões de toneladas de cana moída, com crescimento de 0,8%. Os números representam a evolução em relação ao mesmo período da safra anterior.
A receita acumulada nos 9 meses da safra 22/23, atingiu R$ 2 bilhões, representando um aumento de 6,9% em relação à safra anterior, destacando-se a maior participação da receita oriunda do milho, tanto para etanol como os Coprodutos.
Este crescimento vem apoiado pela conclusão, conforme prazo e budget, da expansão da Neomille, em Goiás. A subsidiária de produção de etanol à base de milho teve a produção ampliada para 860 mil toneladas e aguarda apenas a autorização final da ANP para início da operação comercial. No total, a planta vai aumentar a capacidade de moagem, chegando a atingir 4,5 milhões de toneladas de cana equivalente. Além disso, destaque para o avanço no Projeto Greenfield, em Maracaju, no MS, que está com 37% de sua implantação executada.
Avançamos também na implantação da nossa Agenda ESG, merecendo destaque a melhoria do fator de emissão de Cbios da nossa operação de cana que cresceu 8,5% atingindo 1,41 Cbios/m3 de etanol na recertificação do Programa Renovabio.
“Mesmo com cenário adverso, mantivemos os investimentos em expansão de capacidade, com a entrega da ampliação da planta da Neomille em Goiás e a nova planta em Maracaju, cuja conclusão da 1ª fase está prevista para outubro deste ano”, concluiu o presidente da CerradinhoBio, Paulo Motta.
0 comentário
Alta do petróleo evita perda mais expressiva e açúcar fecha 6ª feira (22) com variações mistas
Açúcar recupera perdas em NY, sobe quase 1% e fica quase estável no acumulado semanal
Futuros do açúcar seguem pressionados e abrem novamente em queda nesta 6ª feira (22)
Açúcar cai mais de 1% em NY pressionado por previsão de menor déficit global em 2024/25
Açúcar amplia queda em NY e Londres e cotações trabalham próximas às mínimas deste mês
Açúcar abre novamente em queda e já devolve ganhos acentuados do início da semana