Investimentos em agtechs disparam no Brasil, mas é preciso atenção na captação desses recursos 

Publicado em 13/02/2023 12:01 e atualizado em 14/02/2023 14:44
Número de startups de agropecuária cresce 8% no Brasil e chega a 1.703 em 2022. Entenda os desafios e cuidados com a captação de recursos financeiros

As chamadas agtechs, startups do setor agropecuário, estão em crescimento acelerado no Brasil. Segundo o mapeamento Radar Agtech Brasil promovido pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), a SP Ventures e a Homo Ludens Inovação e Conhecimento, o país fechou o ano de 2022 com 1,7 mil dessas empresas, representando um crescimento de mais de 8% comparado ao ano anterior.

Em relação à cadeia produtiva agropecuária, a maioria das agtechs (44%) estão associadas a processos depois da fazenda, ou seja, atuam com a tecnologia aplicada a alimentos, são as chamadas agfoodtechs. Aquelas que atuam dentro da propriedade rural representam 41,4% do total e, antes da fazenda, 14,2%.

O investimento internacional neste modelo de negócio também tem disparado. Considerando todas as agtechs: antes, dentro e depois da porteira, os investimentos totalizaram US$ 122,9 milhões só no primeiro semestre de 2022, quase o mesmo valor arrecadado ao longo de todo o ano de 2021. 

Assim como startups dos mais variados segmentos, um dos maiores desafios enfrentados pelas agtechs está relacionado a captação de recursos financeiros. Neste momento é necessário estar atento a toda a burocracia envolvida neste processo e contar com parceiros estratégicos para viabilizar o recebimento seguro dos investimentos.

Para receber um aporte internacional no Brasil, a Remessa Online é a melhor solução de câmbio. Com um amplo portfólio de soluções para impulsionar sua startup de agronegócio, a fintech já transacionou mais de R$ 2,4 bilhões em rodas de investimentos para startups.

“A Remessa Online é uma especialista em câmbio que já passou pelo processo de recebimento de aporte internacional. Com toda essa bagagem de conhecimento, entendemos profundamente a necessidade do nosso cliente nesse momento e podemos oferecer uma solução de personalizada e eficiente para cada startup que nos procura”, diz Alexandre Liuzzi, co-fundador e diretor de estratégia da Remessa Online.

“Isso se traduz em agilidade, segurança, menor custo e num serviço dimensionado para a realidade de cada cliente, diferentemente dos bancos tradicionais e corretoras”.

As agtechs já atendidas pela Remessa Online estão ligadas à economia compartilhada (aluguel de equipamentos e maquinários), biotecnologia, controle de pragas e até ao melhoramento genético.

A Remessa Online garante consultoria especializada durante todo o processo de recebimento de aportes. O time de especialistas em câmbio da empresa cuida de toda a burocracia, tributação do aporte de agtechs e registros obrigatórios como RDE-IED, RDE-ROF, CDNR/CNPJ para garantir suas operações sem riscos ou prejuízos.

Conheça as outras soluções da Remessa Online para agtechs

Além de oferecer transferências internacionais 100% online, rápidas, com segurança e sem burocracias, a Remessa Online possibilita o pagamento de invoices internacionais de serviços como AWS, Hubspot, Google e outros economizando até 30% em IOF comparado ao cartão de crédito. 

Se sua agtech realiza importação ou exportação, a Remessa auxilia com todos os trâmites e orientações de especialistas em câmbio e Comércio Exterior.

Para saber mais sobre as oportunidades da Remessa Online, clique aqui.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Remessa Online

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário