Feijão, por Ibrafe: Preço mais baixo, mas com aparência inferior
No interior do Brasil, em algumas regiões produtoras, ontem houve um volume maior de procura, mas ainda não de maior volume de negócios. A cada dia, alguém precisa vender ou, sem precisar, porém inseguro quanto ao que pode acontecer em 30 ou 60 dias. Soma-se a esse fator o Feijão danificado por chuvas, manchado ou com fundo de peneira alto, sem maiores perspectivas no momento de valorização. Esse produto atende exatamente ao consumidor que busca preço na gôndola.
No caso de Feijão-preto, o mercado está mais calmo também justamente pelo aparecimento deste Feijão-carioca de aparência menos atraente.
Foi reportado ontem lote de venda de Feijão-rajado por R$ 345 FOB produtor. Volto a insistir: para todos os Feijões a hora de comprar é agora.
Ontem, estive no ZonaV, podcast do presidente da SVB - Sociedade Vegetariana Brasileira - e afirmo que vale a pena você assistir.
O mundo vegano para nós é um iceberg, poucos estão atentos do que há abaixo do nível d’água. Vale cada minuto acompanhar este episódio sendo você parte deste mercado.
0 comentário
Ibrafe: semana foi marcada por poucos negócios no mercado do feijão
Semeadura do feijão está concluída na maior parte do Rio Grande do Sul
Produção de gergelim cresce 107% na safra de 2023/24 no Brasil
Ibrafe: Acordo do Gergelim abre caminho para o Feijão com a China
Arroz/Cepea: Preços são os menores em seis meses
Arroz de terras altas se torna opção atrativa de 2ª safra entre produtores do norte de Mato Grosso