Chuvas em importantes países de produção e dados da Costa do Marfim pressionam cacau

Publicado em 31/01/2023 17:00

Logotipo Notícias Agrícolas

O mercado futuro do cacau manteve a tendência de desvalorização e encerrou o dia com 1,15% de queda em Nova York.  Além da entrada da produção da Costa do Marfim, o cacau é pressionado pelas condições climáticas também em Gana, já que as previsões para os próximos dias indicam boa precipitação nas principais áreas de produção nos próximos dias. 

"Os preços do cacau já estavam na defensiva com sinais de ampla oferta da Costa do Marfim depois que os dados do governo de segunda-feira mostraram que os agricultores da Costa do Marfim enviaram um total acumulado de 1,57 MMT MT de cacau para os portos da Costa do Marfim para o ano comercial de 2022/23, de 1º de outubro a 29 de janeiro, alta de 7,5%", voltou a destacar a análise do site internacional Barchart. 

Ainda de acordo com informações do "Mercado do Cacau",  o rrelatório do CFTC mostrou que no período 17 a 24 de janeiro, os fundos venderam (reduziram a posição comprada) 9.779 ctrs e ficaram com posição líquida comprada de 1.295 ctrs. Note que a liquidação se deu devido ao resultado negativo das moagens trimestrais. 

>>> Veja mais cotações aqui

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário